Futurama aplica R$ 2 milhões em nova loja


Por Patrícia Morgado

Até o final de novembro, a rede de supermercados Futurama abrirá mais uma loja em São Paulo, no bairro da Lapa, região oeste da capital paulista. Com essa unidade, que recebeu investimentos de R$ 2 milhões, a rede totaliza nove estabelecimentos e espera um incremento de até 40% sobre a receita de 2002, que foi de R$ 133 milhões. "Queríamos um local que tivesse um grande fluxo de pessoas, já que nosso chamarizes são baseados em fatores como preço e atendimento", conta Antônio Ferreira de Souza, o Toninho, gerente da filial de Santo Amaro.

A nova unidade ficará entre as Ruas Guaicurus e Catão e atenderá tanto o fluxo de pessoas que frequentam o Shopping Center Lapa - algo em tono de 4.000 mil pessoas por dia - quanto as 18.692 pessoas que passam diariamente pela estação de trem do bairro. A loja ocupará um espaço de 3.500 metros quadrados, sendo 1900 de área de venda, terá cerca de 20 check outs (caixas) e espaço para 18 mil itens - entre alimentos, produtos de higiene e limpeza.

Preços baixos e um mix de 20 mil produtos são as estratégias utilizadas pela rede para atrair compradores. Várias filiais do Futurama sempre são citadas na pesquisa feita pelo Procon como as que oferecem os melhores preços da Cesta Básica na cidade de São paulo. "Nosso supermercado é conhecido pela propaganda boca-a-boca. Muitos clientes vêm às lojas e trazem outras pessoas. É dessa forma que nosso público vai aumentando", revela Toninho. O Futurama concorre diretamente com outras redes de médio porte da capital paulista, como Andorinha, Ourinhos, Bergamini e Pastorinho, além do CompreBem Barateiro, do Grupo Pão de Açúcar.

Publicado originalmente no Jornal DCI - Diário do Comércio, Indústria & Serviços em 17 de outubro de 2003 - Especial Supermercados, Mercados & Conveniência