The lovely Rachel




Por Patricia Morgado e Tino Monetti

Entrevista a Paramount Home Entertainment do Brasil


Se pudesse fazer uma linha cronológica de sua vida, a da estrela Rachel Weisz a dividiria em dois grandes momentos: antes e depois da maternidade. Mãe de Henry Chance, hoje com quatro anos, ela curte cada etapa do nascimento do herdeiro e concilia muito bem a rotina pessoal com a profissional. "Adoro passar o tempo com meu filho. Outro dia ele me acordou e perguntou se a grande luz já estava ligada. Só então percebi que ele estava falando sobre o sol. Conversar com meu filho é muito divertido. Agora ele fala muitas coisas e está mais memorável", afirma.

Alçada como grande atriz em 2005, após interpretar Tessa Quayle em O Jardineiro Fiel, de Fernando Meirelles, Rachel ganhou o reconhecimento da crítica especializada e acumulou em sua bagagem um Oscar, um Globo de Ouro e uma indicação para os prêmios BAFTA. "Ganhar um Oscar significa diretores muito interessantes lhe oferecerem papéis muito interessantes. Então, definitivamente, abrem-se mais portas para você. Por isso, sou muito grata. O interessante é que pude vivenciar dois grandes eventos em um curto período de tempo" recorda a celebridade, ressaltando que na ocasião em que recebeu a estatueta estava grávida de sete meses de Henry.

Fruto da união de seu relacionamento como diretor Darren Aronofsky, o primogênito descobre, desde pequeno, como é o dia a dia de um superstar. Isso porque, vez ou outra, Rachel o leva aos sets de filmagem. Foi o que aconteceu, por exemplo, quando aceitou integrar o elenco de Um Beijo Roubado, em 2007, um de seus primeiros filmes pós-gravidez. Além de trazer Henry a tiracolo, a estrela fez questão de trabalhar por um tempo que não fosse estafante nem para ela, nem para o bebê. "A maternidade mudou a minha perspectiva de vida e a forma como eu vejo as coisas", analisa.

Hoje, já mais adaptada à nova rotina, Rachel harmoniza muito bem o seu tempo. E propostas para bons trabalhos não param de chegar. Depois de filmar Dream House e The Whistleblower, suas próximas estreias, comenta-se que a jovem interpretará ninguém menos que a primeira-dama Jacqueline Kennedy Onassis no filme Jackie. A história abordará os momentos finais de John F. Kennedy, presidente dos Estados Unidos entre os anos de 1961 e 1963. Também há rumores de que ela estará na nova produção de Sam Mendes, Bond 23. Enquanto os burburinhos não se confirmam, a estrela dos filmes Beleza Roubada (1996), A Múmia (1999), Um Grande Garoto (2002) e Constantine (2005), fala com exclusividade à Chiques e Famosos sobre Um Olhar do Paraíso, longa-metragem dirigido por Peter Jackson que acaba de chegar em DVD e Blu-Ray ao mercado brasileiro. No longa, que conta com nomes de peso, como Susan Sarandon e Mark Wahlberg, ela vive Abigail Salmon, mãe de Susie, uma garota de 13 anos que, ao morrer, encontra um estranho e belo mundo intermediário no qual tem de ajudar o pai a capturar seu assassino e proteger sua família antes de finalmente partir.